Rio - Reeleito na última semana para mais um mandato como presidente do Sport, Luciano Bivar tentará concretizar uma de suas promessas de campanha durante as festas de fim de ano: contratar o técnico Levir Culpi. O treinador chegou a Recife nesta quarta-feira com a família para passar o reveillon na capital pernambucana e terá um encontro com dirigentes rubro-negros, que tentarão convencê-lo a dirigir o Sport na próxima temporada.
Levir Culpi é um sonho da diretoria do Sport desde que Emerson Leão assumiu o cargo de técnico exclusivo da seleção brasileira. Luciano Bivar o quer no comando do clube em 2001, quando o Leão da Ilha tentará o bicampeonato da Copa Nordeste e o hexacampeonato pernambucano, titulo inédito que os rubro-negros têm como prioridade. A maior dificuldade que os dirigentes do Sport deverão encontrar é o alto salário do treinador. Levir recebia cerca de R$ 160 mil mensais no São Paulo, seu ex-clube, valor considerado exorbitante para as pretensões do clube pernambucano.
A missão da diretoria do Sport será negociar com o técnico um valor dentro da realidade do clube. A adaptação de Levir Culpi com a capital pernambucana não será problema, já que, quando jogador, ele defendeu por quatro anos o Santa Cruz, arqui-rival do Sport.