Vitória - O zagueiro Parreira, que defendeu o Serra no Campeonato Brasileiro deste ano, está com cotação em alta. Ele vem sendo pretendido ao mesmo tempo pelos dois mais tradicionais clubes capixabas: Desportiva e Rio Branco. Hoje pela manhã, o jogador deve fazer uma proposta oficial a pedido da diretoria do clube grená, depois de ter seu nome incluído na lista de reforços pelo treinador Marcos Nunes.
Já foi contratado para o elenco grená o meia Mozart, ex-Linhares e Flamengo Capixaba, que também atua na lateral direita. O técnico ainda deve indicar um apoiador do interior de São Paulo, cujo nome não quer revelar, porque a negociação não foi iniciada. Ainda estão nas cogitações um lateral e um atacante.
Segundo o treinador Marcos Nunes, a vinda de um lateral esquerda deve ser necessária porque ele não sabe se Niélsen, que seria o titular da posição, continuará no clube. "Ele simplesmente sumiu nos últimos dias e não sabemos se algum empresário fará proposta para levá-lo a outro clube. Para o ataque, Sharlei e Miquimba estão cotados para se transferir para Portugal, e vamos precisar substituí-los, se isso realmente acontecer", explicou o técnico grená.
A diretoria da Desportiva decidiu fazer uma proposta para renovar o contrato do goleiro Antônio Marcos. Se tudo for concretizado, o treinador Marcos Nunes não terá problemas, pois já conta com Merivaldo, Murilo e Geovani para a posição. Ontem, o clube iniciou a recuperação do gramado do Engenheiro Araripe, que ficará interditado por três semanas, aproximadamente. Em janeiro, o time considerado titular deve fazer jogos-treinos com equipes amadoras ou preferencialmente profissionais que irão participar da seletiva para a Copa do Brasil.