O Moto Clube vai gastar o mínimo possível com contratações e apostar nos jogadores das categorias de base para tentar conquistar o título maranhense de 2001. Esta é a política a ser adotada pelo clube, liderada pelo treinador Ricardo Alves, contratado junto ao Sampaio Corrêa para esta temporada.
Mesmo valorizando a prata-da-casa, a diretoria sabe que terá que adquirir alguns reforços para transmitir experiência aos mais jovens.
Segundo Ricardo Alves, o Moto está em negociação com alguns jogadores para a disputa da Copa Norte, Copa do Brasil e Campeonato Maranhense. O técnico frisou que o clube não cometerá loucuras que possam comprometer o orçamento de 2001, mas pretende anunciar o mais rápido possível a contratação de dois laterais e um atacante, que segundo ele, já teriam tudo acertado. A aquisição de um goleiro também faz parte dos planos da diretoria, além da renovação do contrato do atacante Jack Jones.
Os jogadores se reapresentarão no dia 3 de janeiro, quando farão exames médicos. Os treinamentos começam no dia seguinte, visando a estréia na Copa Norte no dia 17, contra o Nacional-AM, em Manaus. Apesar do pouco tempo para treinamento, Ricardo Alves acha que o Moto Clube chegará em condições de vencer o seu primeiro desafio e começar bem a competição regional.