Belo Horizonte - Muitas serão as ausências na reapresentação dos jogadores do América nesta quinta-feira, quando começam a ser realizados os exames médicos e laboratoriais.
Além daqueles já dispensados pela diretoria - Zé Afonso, Sorato, Marcos Teixeira, Wellington Amorim e Edgar -, algumas surpresas. Caso do lateral-direito Estevam e do volante Jean, que estão fora dos planos do clube para a próxima temporada.
Os atacantes Celso e Henrique dificilmente se reapresentarão hoje. De acordo com o diretor de Futebol e técnico do América, Procópio Cardoso Neto, o contrato dos dois vence no próximo dia 31 e não houve um contato sequer para a renovação. “No dia em que entraram de férias, eles me informaram que tudo ficaria por conta dos procuradores, já que não queriam permanecer. Mas até agora ninguém me procurou", informa.
O goleiro Milagres será outra ausência. Procópio Cardoso explica que o jogador realizou os exames dias atrás e foi liberado para viajar. O volante Pintado, o zagueiro Flávio e o lateral-esquerdo Augusto também não aparecerão no CT Lanna Drumond, pois ainda não tiveram o contrato de empréstimo renovado com o clube.
As novidades serão os atacantes Alessandro e Rodrigo, que irão integrar o grupo de profissionais na temporada 2001. Destaques da equipe juniores do América, que este ano conquistou a Taça BH e o Campeonato Mineiro da categoria, eles formarão a dupla de ataque na Copa Sul-Minas, conforme antecipou o futuro técnico Procópio Cardoso Neto. O dirigente assume o comando da comissão técnica durante a pré-temporada.
Viçosa
O grupo que está sendo aguardado hoje pela manhã é: Raniere, Michael, Wellington Paulo, Luciano, André Figueiredo, Thiago, Ruy, Fred, Claudinei, Fabrício, Tucho, Rinaldo, Alessandro e Rodrigo. Os jogadores realizam exames até sábado e serão novamente liberados. A reapresentação está marcada para dia 2, quando a delegação segue para a pré-temporada em Viçosa.