Rio - O empate por 1 a 1 com o Vasco, na última quarta-feira, no primeiro jogo da decisão da Copa João Havelange, no Parque Antarctica, não tirou a confiança dos jogadores do São Caetano na conquista do título. Depois de eliminar Fluminense, Palmeiras e Grêmio dentro de seus estádios, o time do ABC paulista sonha repetir o feito sábado em São Januário.
Para o zagueiro Serginho, o confronto decisivo contra o Vasco não será diferente dos últimos jogos. "Até agora, nós decidimos todas as partidas fora de casa. O Fluminense também veio aqui e conseguiu um empate no primeiro jogo. Na segunda partida, no Maracanã, nós vencemos. Com o Palmeiras os dois jogos foram na casa deles e com o Grêmio conquistamos a vaga em Porto Alegre. Temos apenas que jogar nosso futebol e deixar as coisas acontecerem", afirmou o jogador.
Já o lateral-esquerdo César, autor do gol do São Caetano na última quarta-feira, entende que a equipe errou demais nas conclusões. "Erramos demais na hora de finalizar. Isso não pode acontecer em uma decisão de campeonato. Mas o grupo não se abateu com o empate, temos condições de ir para o Rio de Janeiro e conquistar a Copa João Havelange", disse o lateral, que saiu de campo com fortes dores na perna esquerda, mas não deverá ser problema para o técnico Jair Picerni.
O atacante Adhemar, artilheiro da Copa JH com 22 gols, acredita que a maior dificuldade encontrada pelo São Caetano foi furar o bloqueio do Vasco. "Eles vieram fechadinhos e só usavam os contra-ataques. As outras equipes atacaram o São Caetano, mas, como o Vasco esperou em sua defesa, sentimos uma certa dificuldade. Mas nada está perdido", desabafou Adhemar
Os jogadores do Azulão ganharam a quinta-feira para curtir folga com seus familiares. A reapresentação do grupo será às 10h30min desta sexta-feira no Estádio Anacleto Campanela. Depois será realizado um treinamento no campo do Fundação e na parte da tarde a equipe seguirá para o Rio de Janeiro.