Londres - O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, gostaria de tirar uma folga de um ano e chegou a pensar em deixar a equipe campeã de Fórmula 1 em 2000, noticiou o jornal Financial Times de quinta-feira.
"Eu realmente gostaria de tirar um ano de folga", disse Montezemolo segundo o jornal. O presidente tem 53 anos e sua mulher está esperando um filho para maio.
O jornal explicou que Montezemolo chegou a pensar em deixar a Ferrari, mas "está conformado com o fato de que não receberá aprovação para fazer isso".
Montezemolo disse ainda que o ano foi extraordinário para ele. "Eu me casei, a Ferrari conquistou o título de pilotos depois de 21 anos. As vendas dos carros esportivos da Ferrari vão chegar neste ano a quatro mil pela primeira vez", disse.
Entretanto, ele explicou que o sucesso da equipe nas pistas, com as nove vitórias de Michael Schumacher e a conquista do título de pilotos, teve alguns aspectos negativos.
"Os caça-talentos estão girando em torno da Ferrari e fazendo ofertas para nossos melhores funcionários. Já perdemos dois", disse.