Lagos (Nigéria) - A comissão criada na Nigéria para investigar a má atuação da equipe olímpica nos Jogos de Sydney recomendou suspender por dois anos por indisciplina o meio-campista do Utretch, da primeira divisão holandesa, Azubike Oliseh, informou nesta quinta uma fonte do órgão.
Segundo um membro da comissão, que pediu o anonimato, o irmão mais jovem de Sunday Oliseh, o capitão dos Super Eagles, pode ser eliminado da seleção nacional por ter pretendido agredir em Sydney o treinador da seleção, o holandês Jo Bonfrere, e "por sua má influência sobre o conjunto".
Azubuike Oliseh foi expulso na partida decisiva da primeira fase contra a Itália por jogo perigoso. Também se mostrou agressivo com seus companheiros de equipe que tentavam consolá-lo após receber o cartão vermelho.
A Nigéria, medalha de ouro em Atlanta, fracassou em sua tentativa de conservar seu título olímpico, ao perder nas quartas-de-final para o Chile por 4-1.
Reut - Napoli está interessado em Palermo e em Schelotto, do Boca
Buenos Aires - A equipe italiana Napoli está interessada em contratar os atacantes do Boca Juniors Martín Palermo e Guillermo Schelotto, confirmou na quarta-feira o empresário dos jogadores argentinos.
"O Napoli está interessado em fazer uma operação conjunta, e realizar ou não o acordo depende exclusivamente dos italianos", disse Gustavo Mascardi a uma rádio.
Segundo o empresário, o Boca está disposto a dispensar os dois, se o Napoli pagar US$ 17 milhões por Palermo e US$ 500 mil pelo empréstimo de Schelotto com uma opção de compra para julho de 2001.
Na terça-feira, o acionista majoritário do Napoli, Corrado Ferlaino, reuniu-se em Buenos Aires com o representante do Boca, Mauricio Macri, e tentou levar primeiro Palermo pagando somente 50 por cento do pedido e depois tentou contratar os dois jogadores, explicou Mascardi.
"No momento a proposta do Napoli não nos interessa porque há duas equipes da Inglaterra interessadas em Palermo, mas continuaremos negociando porque o jogador pediu prioridade para ir para o clube italiano", disse Macri a jornalistas.
Mascardi ressaltou que a negativa do Boca à proposta obrigará o Napoli a "buscar um sócio", porque o clube italiano não tem o dinheiro necessário para contratar os jogadores.