Rio - O atacante chileno Ivan Zamorano - ex-companheiro dos brasileiros Ronaldo e Vampeta na Internazionale de Milão -, que completa 34 anos em janeiro, apresentou-se ao America, do México, garantindo que não está fora de forma.
"O que faz diferença é o espírito e eu tenho alma de guerreiro", afirmou, durante a coletiva que concedeu pouco depois de chegar à capital mexicana, na última quinta-feira. Ao longo da entrevista, realizada no próprio aeroporto da Cidade do México e marcada por muito tumulto, o jogador respondeu à seguidas questões sobre sua idade. "Isto é o que menos importa", declarou.
O chileno considerou absurdas as comparações com outros jogadores que atuaram no México no fim de suas carreiras e não obtiveram sucesso, casos do brasileiro Bebeto, do espanhol Michel e do alemão Bernd Schuster.
"Sei que muitos atletas experientes e já com uma certa idade vieram para cá e falharam, mas eu estou aqui para vencer", disse ele.
Zamorano, que pretende passar dois anos no México e encerrar sua carreira no Chile, deixou a Inter de Milão para tentar ajudar o America a acabar com um jejum de 11 anos sem títulos nacionais. O clube, que é o mais rico do país, ainda conta com outros dois chilenos em seu elenco - o zagueiro Rojas e o meia Estay - e com o atacante mexicano Luis Hernandez. O técnico é o argentino Alfio Basile.