Londres - O Manchester United, líder do campeonato de futebol da Inglaterra, poderá contar com seu atacante norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que marcou três gols nas duas últimas partidas, no jogo contra o Newcastle, no sábado, em uma partida válida pela 21a rodada.
O norueguês "é um dos melhores definidores que eu já vi", afirma o manager dos Red Devils, Sir Alex Ferguson. A frase vale ouro, sobretudo quando vem de um treinador que teve em seu time nada menos que o francês Eric Cantona e hoje conta com atacantes do calibre de Andy Cole, Teddy Sheringham e Dwight Yorke.
Ao fazer os últimos três gols de sua equipe no campeonato (dois na vitória 2-0 contra o Ipswich, e o único do triunfo de 1 a 0 contra o Aston Villa), Solskjaer, que só jogou por causa das ausências de Cole e Sheringham, lesionados, e de Yorke, suspenso, provou novamente que é algo mais que um bom suplente.
O norueguês é um reserva de luxo, já que marcou nos últimos segundos do jogo o gol histórico da vitória do Manchester contra o Bayern Munique (2-1), na final da Liga dos Campeões de 1999, em Barcelona.
Com o retorno de Yorke contra o Newcastle, depois de três partidas de suspensão, e os retornos de Sheringham e Cole, previstos para o início de janeiro, Solskjaer voltará a encontrar a dura lei da competência. Mas isso não abala a confiança de Sir Ferguson:
"Penso que temos alguns jogadores que sabem finalizar naturalmente, mas ele é simplemente excepcional diante das redes", não se cansa de repetir o manager.
Três partidas desta 21a rodada (Aston Villa - Leicester, Everton - Leeds e Bradford - Liverpool) foram suspensas em consequência do mau tempo.