Rio - Vasco e São Caetano estão empatando em 0 a 0 na segunda partida das finais da Copa João Havelange. O jogo foi interrompido aos 23 minutos do primeiro tempo porque parte do alambrado do Estádio de São Januário cedeu -- vários torcedores tiveram de entrar no campo. Dois minutos antes, o atacante Romário, sentindo dores na coxa esquerda, foi substituído por Viola.
O São Caetano dominava a partida quando a cerca caiu. O time paulista teve a melhor oportunidade de abrir o placar: aos 17 minutos, o lateral Japinha chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e Hélton espalmou. A bola bateu na trave esquerda e voltou para Adhemar, que, dentro da área, dominou e bateu para o gol. Hélton espalmou, a bola tocou no travessão e saiu.
Os 23 minutos de jogo foram marcados pelos chutes de fora da área das duas equipes. Aos dois minutos, o meia Aílton mandou a bola à direita do gol; um minuto depois, o atacante Wagner chutou rasteiro e Hélton defendeu. Pelo Vasco, Juninho, Juninho Paulista e Clebson tentaram, mas a bola foi para fora ou parou nas mãos de Sílvio Luiz.
A melhor oportunidade de gol do Vasco aconteceu aos sete minutos e meio. Clebson tocou no lado direito da área para Euller, que chutou cruzado. Sílvio Luiz espalmou e Daniel pôs a bola para escanteio.
Aos 15 minutos, Romário tentou roubar a bola de Japinha e, de acordo com o próprio atacante do Vasco, sentiu uma fisgada na coxa esquerda. Aos 21, ele foi substituído por Viola.