Rio - O subsecretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Paulo Roberto Moreira Goulart, disse há pouco que vai interditar temporariamente o estádio de São Januário, para fiscalizar as condições de segurança do local.
Segundo Goulart, o estádio é muito antigo e não cumpre o código de Defesa Civil, de 1976.
O governador do Rio, Anthony Garotinho, também disse há pouco que vai interditar o estádio de São Januário para realizar perícia e descobrir os motivos do acidente que provocou ferimentos em dezenas de torcedores. Quanto à determinação de cancelar a partida. Garotinho disse que agiu desta forma para "resguardar" a vida de milhares de pessoas presentes ao local. "Se eu não agisse dessa forma e acontecesse um acidente, a responsabilidade não seria do clube e sim da polícia. Portanto, o cancelamento do jogo foi a melhor maneira encontrada para que vidas não fossem perdidas".
O secretário de Segurança Pública, Josias Quintal, afirmou também que já instaurou inquérito civil e criminal contra os promotores do evento e que já começarão a ser ouvidos na semana que vem. As informações foram obtidas em entrevista coletiva concedida por Garotinho, no Palácio Guanabara.