CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 Últimas Notícias
 F-Indy
 F-3000
 Indy Lights
 Motovelocidade
 F-3 Sul-Americana
 F-3 Inglesa
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova regra aumenta dificuldade do Paris-Dacar
Domingo, 31 Dezembro de 2000, 11h13
Atualizada: Domingo, 31 Dezembro de 2000, 11h16

São Paulo - Começa nesta segunda-feira a maior aventura sobre rodas do mundo, o rali Paris-Dacar 2001. Mais de 300 competidores de 31 países em carros, motos, caminhões, triciclos, quadriciclos e caminhões de assistência vão largar da capital francesa para o primeiro grande evento esportivo do novo milênio.

Até o dia 21 de janeiro eles vão percorrer 10.739 quilômetros pela França, Espanha, Marrocos, Mali, Mauritânia e Senegal, no temido deserto do Saara, na África.

Esta será a 23ª edição do Dacar e contará, pela 14ª vez, com a participação da equipe brasileira BR Lubrax. André Azevedo estará competindo com um Tatra na categoria Caminhões e Klever Kolberg, pelo quinto ano consecutivo, pilotará um Mitsubishi Pajero, desta vez um modelo Full, numa categoria mais avançada e competitiva, a T2 Juca Bala e Jean Azevedo vão usar motos Honda Falcon Rally de 400 cilindradas e entrarão para a história, já que é a primeira vez que brasileiros correm o Dacar com as motos da marca japonesa.

O rali deve ser um dos mais difíceis da história da competição. O apoio de mecânicos, que sempre viajaram em aviões e podiam prestar assistência durante todas as noites, será limitado. Em 21 dias de provas, eles vão trabalhar em apenas três. Esse novo regulamento significa que o desgaste dos pilotos será muito maior, já que terão que dirigir durante o dia e fazer a manutenção dos veículos à noite.

"Esse rali promete ser muito duro. Mas estamos confiantes porque temos bons equipamentos, como o meu Mitsubishi Pajero Full, as motos Honda Falcon Rally e o caminhão Tatra. Os veículos já demonstraram que têm muita resistência", conta Klever Kolberg.

Dificuldades à parte, o Dacar 2001 teve um toque especial da TSO, empresa organizadora da competição. Para festejar a entrada do novo milênio e atendendo aos pedidos de pilotos e jornalistas, a prova volta a ter a largada de Paris e terminará em Dacar, no Senegal. Em 2000, o rali começou em Dacar e acabou no Cairo (Egito).

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Rali
Três equipes brasileiras correm o Paris-Dacar
Brasileiros correm Paris-Dacar de moto
Confira a programação do Paris-Dacar
Rali Paris-Dacar pode detonar guerra no Marrocos
Veja lista completa