Rio - Artilheiro do Mundial de Clubes, do Rio-São Paulo, do Estadual e da Mercosul do ano passado, Romário está longe de qualquer polêmica. Identificar culpados pela queda do alambrado de São Januário, cuidar da lesão na coxa esquerda ou, até mesmo, esperar uma decisão do Clube dos Treze sobre o campeão da Copa JH parece não incomodá-lo. Por volta da meia-noite, o Baixinho viajou para Miami para curtir alguns dias de férias.
Liberado pela diretoria vascaína da disputa do Rio-São Paulo, que começa no próximo dia 17, Romário está livre até mesmo do tratamento para curar a lesão sofrida na coxa esquerda durante a final da JH.
O fisioterapeuta do Vasco e fiel escudeiro, Zé Colméia, garante que a lesão não é grave e que basta repouso para o Baixinho retornar 100% da viagem: “A lesão não é grave. É só ele ficar em repouso e manter o tratamento à base de gelo”.
À beira de completar 35 anos, Romário ainda é alvo de especulações sobre transferência para o futebol europeu. O presidente da Internazionale, de Milão, Massimo Moratti, sonha com o Baixinho formando ataque com Ronaldinho, o que desagrada o técnico Marco Tardelli.
“Não queria contar com ele dois meses atrás e não mudei de idéia. Mas eu nunca disse, como saiu nos jornais, que seria ele ou eu. Só um idiota falaria uma coisa dessas”, disse o técnico da Inter, Marco Tardelli, ao site oficial do clube italiano.
Zé Colméia, por sua vez, sai em defesa do companheiro ao negar de imediato a possibilidade de Romário deixar o Vasco, tomando rumo da Itália. Segundo o fisioterapeuta e amigo, o craque alimenta o sonho de conquistar o título da Taça Libertadores da América, vaga adquirida pelo Vasco com a chegada na decisão da Copa João Havelange.
“Não tem nada disso, não. O Romário vai ficar no Vasco esse ano. Tem a Taça Libertadores, que ele não abre mão de disputar”, disse.
Romário, ao lado de Júnior Baiano, está na lista da Seleção Fifa All Star, que fará uma exibição no mês de fevereiro, em Yokohama, no Japão. O Baixinho formará dupla de ataque com Ronaldinho Gaúcho, do Grêmio, também selecionado.