Rio - O ano de 2001 promete ser uma odisséia para o Cruzeiro. Dentro e fora de campo. O clube mineiro, que está completando hoje 80 anos de fundação, tem pela frente uma temporada de desafios e muitas festividades. O calendário será apertado. São quatro competições só no primeiro semestre: Copa Sul-Minas, Campeonato Mineiro, Libertadores e Copa do Brasil.
A Libertadores será prioridade. O Cruzeiro sonha com o Projeto Tóquio e conta com o apoio da parceira Hicks, Muse, Tate & Furst para reforçar ainda mais a equipe e vencer a competição pela terceira vez.
O aniversário de 80 anos será comemorado ao longo da temporada e as homenagens começam hoje: às 20h, na Igreja São Sebastião, no Barro Preto, será celebrada uma missa.
A Cruzeiro Licenciamentos, empresa criada pela Hicks para administrar a marca do clube, está programando uma série de eventos: “Nossa idéia é realizar um evento diferente a cada mês deste ano”, informou Wágner Espanha, diretor de marketing.
Um evento musical para 80 mil pessoas está previsto para ser realizado em março, no Mineirão: Chitãozinho e Xororó, Skank, Daniel, e Zezé de Camargo e Luciano serão algumas das atrações.
Para abril, a idéia é a realização de um amistoso internacional que resgate as raízes italianas do clube. Três grandes times italianos foram sondados sobre a possibilidade: Milan, Internazionale e Juventus. “Vamos trazer um deles”, confirma Wágner Espanha.
O Cruzeiro espera inaugurar em maio o novo centro de treinamento, que está sendo construído numa área de 83 mil metros. Nesse caso, a A Toca da Raposa ficará reservada para as divisões de base. “O novo CT do Cruzeiro será o mais moderno espaço para preparação de atletas no futebol sul-americano”, gaba-se o presidente cruzeirense Zezé Perrella.
Para fechar o ano, o Cruzeiro sonha estar em Tóquio e, também, inaugurar em dezembro a nova sede administrativa. O prédio, de oito andares, está sendo construído numa área de cinco mil metros quadrados, no Barro Preto.
O segundo andar da sede será todo ocupado pelo Memorial do Cruzeiro, espaço no qual haverá exposição de troféus, taças, camisas, fotos e funcionará um centro de informações audiovisuais.
Como deu para perceber, o ano de 2001 será de muito trabalho e de realizações para o Cruzeiro.