Santo André - O meia Aílton pode ser o próximo a deixar o São Caetano. O jogador revelou que recebeu propostas do Vitória-BA e do Kashima Antlers, equipe japonesa treinada por Toninho Cerezo. O ex-jogador do Atlético-MG e da Seleção Brasileira levou o Kashima ao título do Campeonato Japonês e da Copa do Imperador de 2000.
Segundo Aílton, foi Cerezo quem indicou sua contratação. “Quando ele treinou o Vitória-BA já havia tentado me levar para lá, mas não deu certo”, disse o jogador, cujo passe pertence à Portuguesa. O contrato de empréstimo, de um ano, se encerra em junho.
Após passar por diversos clubes, entre eles Atlético-MG, Benfica (Portugal), São Paulo e Cruzeiro, Aílton assegura que foi no São Caetano que encontrou o melhor ambiente de trabalho e que gostaria de permanecer no clube. “Fui recebido com muito carinho por todos e gostaria ficar, mas tenho de ver o que é melhor para mim e o São Caetano o que é melhor para ele”, afirmou.
Além de Aílton, outros dois jogadores podem deixar o Azulão na próxima temporada. O lateral-esquerdo César tem propostas do Real Madrid (Espanha) e do Benfica (Portugal). O atacante Adhemar interessa ao Monterrey (México) e ao São Paulo. Mas segundo o supervisor de futebol do São Caetano, Luiz de Paula, o Batata, as propostas são apenas verbais.