Porto Alegre - A reunião entre a comissão técnica e o Departamento de Futebol, iniciada na manhã desta terça-feira, se estendeu por mais de duas horas. Foi o início do planejamento para a temporada 2001, que se inicia dia 10, com a reapresentação dos jogadores para a pré-temporada. Possíveis contratações e dispensas estiveram na pauta, mas definições ainda não foram anunciadas.
O técnico Tite, de início, quis saber mais detalhes sobre as condições de três boleiros considerados por ele importantes no elenco tricolor: o zagueiro Nenê , o meia-atacante Fábio Baiano e o lateral-esquerdo Roger, todos lesionados.
Fábio Baiano e Roger estão se recuperando de cirurgias e provavelmente terão condições de participar da Copa Sul-Minas. Já a situação de Nenê permanece indefinida. Há grandes chances de o atleta sofrer uma intervenção cirúrgica nos ligamentos do joelho direito em janeiro, desfalcando o time por um longo período.
Justamente esta possibilidade determinou uma das prioridades neste início de ano: um zagueiro. Desde a semana passada, o Grêmio está negociando com o Botafogo para contratar Sandro, mas o negócio ainda está indefinido. O nome de Claudiomiro, do Santos, também foi lembrado, mas nada de concreto surgiu. Sandro é o nome mais provável, inclusive porque o jogador já manifestou sua vontade de atuar no clube de Ronaldinho.
Tite, o diretor de Futebol Luiz Eurico Vallandro e o vice José Otávio Germano também são unânimes sobre a necessidade de trazer um volante para a vaga de Polga ou Gavião, muito contestados em 2000. Reidner, dono do próprio passe, é uma possibilidade. Durante a reunião, Vágner, do Bahia, foi lembrado por Tite. O jogador já atuou no Caxias sob o comando do treinador gremista, admirador do seu futebol.
Ainda nesta terça, Tite será apresentado a outros setores do clube, para se familiarizar com a estrutura do Grêmio. A nova cara do time tricolor será revelada aos poucos, a partir desta semana, nos critérios de austeridade adotados pela nova diretoria.