Rio - O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, aconselhou o Clube dos 13 a esperar a decisão do STJD antes de se pronunciar sobre a decisão da Copa João Havelange, entre Vasco e São Caetano, interrompida no sábado passado por causa da queda de um alambrado no Estádio São Januário. Em entrevista a Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, Zveiter garantiu que o STJD não vai tomar uma decisão política.
“Aconselho o Clube dos 13 a esperar a decisão do STJD. O Tribunal não vai tomar uma decisão política, e sim ouvir todas as partes para que a justiça prevaleça”, afirmou Zveiter.
Zveiter confirmou que o STJD está esperando a súmula feita pelo árbitro do jogo, Oscar Roberto de Godoi (Fifa-Pr), e o relatório do delegado do jogo, Eduardo Vianna, que é presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Além disso, Zveiter confirmou que vai querer ouvir jornalistas que estavam presentes ao estádio para ter mais informações sobre a queda do alambrado.
Perguntado se a marcação de um novo jogo for definida pelo Clube dos 13, Zveiter garantiu que os atletas que vão atuar nesta partida não precisam ser os mesmos que jogaram os 23 minutos de sábado passado.
“Tivemos um caso parecido na Bahia e as duas equipes voltaram a jogar dois meses depois da primeira partida e os jogadores eram outros”, afirmou Zveiter.