CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mentor intelectual da JH analisa caso de São Januário
Quarta-feira, 03 Janeiro de 2001, 14h10

Rio - Mentor intelectual do regulamento da Copa João Havelange, Álvaro Melo Filho vai enviar ao Comitê Executivo do Clube dos 13 um parecer jurídico com análise dos incidentes de sábado passado, em São Januário. Ele espera que esta análise seja levada em conta para se definir a situação, seja por meio de realização de nova partida entre Vasco e São Caetano, a divisão do título ou a proclamação de um campeão.

"Fiquei até a madrugada de quarta-feira estudando o regulamento da Copa João Havelange, que eu mesmo fiz em tempo recorde de 20 horas. No entanto, dependo de outros elementos para formular o meu parecer. Preciso dos relatórios do delegado do jogo (Eduardo Vianna, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e do árbitro da partida (Oscar Roberto de Godói, Fifa/PR). Pelo regulamento da Copa João Havelange, o árbitro deve fazer um relatório municioso e detalhado", declarou Álvaro Melo Filho.

Apesar de ter elaborado o parecer jurídico, Álvaro Melo não sabe se este documento será analisado pelos integrantes do Comitê Executivo do Clube dos Treze.

"Este parecer pode ou não ser levado em conta pelo Comitê Executivo, a quem cabe a decisão deste caso. Se vai haver desdobramento na Justiça desportiva ou na Justiça comum não será mais da alçada do Clube dos 13, órgão que ficou responsável apenas pela administração da Copa João Havelange", afirmou Melo Filho.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - reta final
Reforma de São Januário pede trabalho especializado, diz perito
Delegado vai ouvir depoimento de Eurico Miranda
Últimos feridos de São Januário têm alta
Presidente do São Caetano diz que Adhemar e César ficam
Veja lista completa