Rio - O técnico Renato Gaúcho pode ser a maior, mas não será a única estrela do Madureira no próximo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. O tricolor suburbano contratou vários reforços para tentar realizar uma boa campanha na competição e ser um adversário difícil para os times grandes, principalmente quando atuar no Estádio de Conselheiro Galvão.
Renato, que comandará seu primeiro trabalho com bola na próxima sexta-feira (o grupo vem realizando testes médicos e físicos), terá como comandados dois ex-companheiros do Fluminense na conquista do Estadual de 1995: o lateral-direito Ronald e o cabeça-de-área Cadu. No entanto, não poderá contar com o meia Aílton, autor do chute que originou no gol de barriga de Renato no Fla-Flu decisivo de 95. O jogador, que atuou no primeiro semestre pelo Madureira e disputou o Módulo Amarelo da Copa João Havelange pelo América-RJ, não deve voltar a atuar pelo time de Conselheiro Galvão nesta temporada.
"Gostaríamos de contar com Aílton, mas infelizmente ele está com praticamente tudo acertado para disputar o Campeonato Paulista pelo !União São João!", declarou o presidente do Madureira, Elias Duba.
Além de Ronald e Cadu, o Madureira contratou outros jogadores experientes para mesclá-los com os jovens valores formados no clube, que desenvolve um bom trabalho nas divisões de base. Os mais conhecidos são os atacantes Mílson, ex-Botafogo e Scott, ex-Inter, que estava atuando no futebol português. Além deles, o Tricolor suburbano espera na próxima segunda-feira a chegada do centroavante Robinho, que disputou a Copa JH pelo Remo e foi um dos principais goleadores da competição, com 15 gols.