Campinas - Um dos jogadores mais pretendidos por grandes clubes entre os que faziam parte do elenco do Mogi Mirim nos últimos dois anos, o lateral-direito Ronaldo, abandonou a carreira neste final de semana para se dedicar à vida religiosa. Com 25 anos, o jogador é membro das Testemunhas de Jeová e achou optou por desistir da carreira de jogador de futebol.
A decisão acabou prejudicando a Ponte Preta, que já havia acertado a compra do jogador por R$ 700 mil. Com a negativa do jogador, a Macaca volta a buscar um novo lateral, já que Daniel deverá ser o substituto de Arce no Palmeiras.
Ronaldo acabou deixando o presidente do Mogi Mirim, Wilson Fernandes de Barros, surpreso. “Realmente fiquei surpreso com a decisão do Ronaldo. Ele já estava negociado com a Ponte Preta e poderia ter grandes chances de crescer. Infelizmente ele resolveu encerrar seu contrato no último domingo”, disse o dirigente.
Além da Ponte Preta, Portuguesa, Atlético-MG, Santos e Vasco também já haviam demonstrado interessado em contar com o futebol de Ronaldo. O lateral, além do Mogi Mirim, já havia atuado pelo Cruzeiro e, na época, acabou ficando no clube de Belo Horizonte, mesmo tendo boas atuações.