São Paulo - Duas partidas movimentam na sexta-feira, a partir das 20h30, a terceira rodada do returno da Liga Nacional de Handebol Feminino, que recomeça depois de duas semanas sem jogos. Em São Gonçalo (RJ), no Clube Esportivo Máua, jogam Máua/Universo/SM Coelho e Vasco da Gama. E em Sapiranga (RS), no Nenenzão, o Ulbra/Paquetá recebe o Maringá/Unimed.
Com 12 pontos ganhos, a equipe do Máua ocupa a vice-liderança da competição, está a seis pontos do líder Guaru/Super Água, e quer somar mais dois pontos diante do Vasco da Gama. Na última rodada o Máua derrotou Maringá por 34 a 17, na casa do adversário. Já o Vasco da Gama luta para fugir das últimas colocações. Com quatro pontos ganhos em nove jogos a equipe carioca está na penúltima colocação na Liga. Venceu apenas um jogo, perdeu seis e empatou dois.
Lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos, o Maringá/Unimed vai ao sul enfrentar o Ulbra/Paquetá na tentativa de reverter um quadro nada positivo: a equipe paranaense tem a pior defesa e o pior ataque da Liga. Quinto colocado, com oito pontos ganhos, três vitórias, dois empates e quatro derrotas, o time gaúcho empatou com o Vasco da Gama em 26 a 26 na rodada passada, jogando em casa.
Os outros dois jogos da rodada serão realizados na próxima semana. Segunda-feira, jogam Iglu/Jundiaí e Guaru/Super Água e na terça-feira o Mesc/São Bernardo recebe o Osasco/Fito/Unicel.
Confira a classificação:
1º) Guaru/Super Água, 18 pontos
2º) Máua, 12
3º) Osasco/Fito/Unicel, 11
4º) Iglu/Jundiaí, 10
5º) Ulbra/Paquetá , 8
6º) Mesc, 7
7º) Vasco da Gama, 4
8º) Maringá, 2