São Paulo - A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira nota declarando o São Caetano campeão da Copa João Havelange. "O São Caetano é o legítimo campeão da Copa João Havelange. Esta afirmação está baseada no regulamento da competição e na legislação vigente. O futebol paulista não vai tolerar a quebra da legalidade e do respeito ao desporto", diz a nota, que é assinada pela diretoria da entidade.
O texto faz referência à decisão do título disputado no último sábado, quando parte do alambrado do estádio de São Januário cedeu e a partida entre Vasco e São Caetano teve de ser interrompida.
O presidente da entidade, Eduardo José Farah, já havia criticado o Clube dos 13 pela organização da Copa João Havelange, que classificou como "nota zero".
Esta nota não tem valor legal, pois o Clube dos 13 é uma entidade independente. No entanto, este posicionamento aponta para que o voto paulista no Comitê Executivo do Clube dos 13, que se reúne na próxima segunda-feira, seja favorável ao clube paulista. O votante será Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras.