Rio - A seleção brasileira sub-17 segue se preparando para a disputa do 2° Mundialito João Havelange, que terá início no próximo sábado. Num jogo-treino disputado na Granja Comary, em Teresópolis, na tarde desta quinta-feira, o Brasil goleou um combinado de jogadores universitários e amadores do Rio de Janeiro por 4 a 1.
Na manhã desta sexta-feira os brasileiros seguem para Nova Friburgo, onde acontecerá a abertura do torneio.
O supervisor das categorias de base da CBF, Nilson Gonçalves, acredita no sucesso do Brasil neste Mundialito. "Essa seleção brasileira tem o melhor aproveitamento dentre todas as equipes que participam da competição. Dos nove torneios que disputou o Brasil só perdeu um, em Monterrey, no México, quando foi derrotado pelo Uruguai", afirmou Gonçalves.
Sobre os adversários da seleção brasileira na competição, Nilson Gonçalves acha a França o mais complicado. "O principal adversário deverá ser a França. Se passar pela França o Brasil já tem meio caminho andado para o título", afirmou Gonçalves.
Os franceses são justamente os primeiros adversários dos brasileiros na competição. As duas equipes jogam sábado, às 16h, em Nova Friburgo.