Rio - O enigma que cercou o futebol brasileiro nesta semana está solucionado. A taça da Copa João Havelange não sumiu e está com o Vasco.
Segundo a assessoria de imprensa do clube carioca, a taça está em São Januário desde o dia 30 de dezembro, quando o segundo jogo da final do torneio entre Vasco e São Caetano foi suspenso por causa da queda do alambrado, deixando cerca de 150 pessoas feridas.
A taça, guardada no vestiário e sem correr nenhum risco, conforme disse a assessoria, só não foi devolvida à organização do campeonato porque "ninguém pediu".
"Ninguém pediu ela de volta", disse um assessor do Vasco.
Inexplicavelmente, o Clube dos 13, entidade que organiza a Copa João Havelange, não tinha até sexta-feira qualquer notícia sobre o paradeiro da taça, mas também não entrou em contato com o Vasco para perguntar se, por acaso, ela estava guardada em São Januário.
"Agora ela deve ser requisitada. O fato de estar lá só significa que está guardada e se precisar, vão devolver. Confiamos plenamente no Vasco", explicou a assessoria do Clube dos 13.
Em uma reunião na segunda-feira, o Clube dos 13 deverá tomar uma decisão sobre o desfecho da Copa João Havelange. Entretanto, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luis Zveiter, afirmou na quinta-feira que, independente do resultado, o caso será analisado no dia seguinte.