São Paulo - A décima edição do Triathlon Internacional de Santos promete ser bastante disputada. Depois da confirmação da australiana Michellie Jones, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, agora é a vez de dois campeões mundiais da modalidade garantirem presença na disputa, uma das mais fortes e tradicionais da América Latina. Os australianos Joane King, campeã mundial em 99, e Chris McCormack, campeão em 98, estarão na briga pelo primeiro lugar na prova. Andrew Noble, campeão nacional em 99, e Greg Walton, campeão do Triathlon Internacional de Chicago (99), completam a relação dos atletas da Austrália no 10º Triathlon Internacional de Santos.
"Estamos trabalhando para reunir no dia 11 de fevereiro alguns dos melhores nomes do circuito internacional. A confirmação de Joane, Chris, Andrew e Greg, sem falar da Michellie, mostra que estamos no caminho certo. Tenho certeza que teremos uma grande disputa entre estrangeiros e atletas nacionais no 10º Triathlon Internacional de Santos", explica Núbio de Almeida, diretor técnico da prova.
Os organizadores estão conversando com vários atletas estrangeiros e deverão estar no Brasil representantes dos Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, Alemanha, França e Rússia. "As negociações estão bastante adiantadas e devemos ter mais confirmações em breve. A prova já tem um reconhecimento muito forte no exterior e o interesse por parte dos atletas é grande. Isso mostra que o país está, definitivamente, no calendário da principais competições do mundo", completa Núbio.
Os interessados em participar de uma das principais disputas do esporte feita no país podem confirmar presença nas lojas Track & Field, ou por intermédio dos sites www.internacionaldesantos.com.br ou www.ironmanbrazil.com.