O presidente do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) do Rio de Janeiro, José Chacon de Assis, disse na tarde desta sexta-feira que o Vasco está fazendo duas obras irregulares no estádio de São Januário. No sábado, a queda de um alambrado provocou ferimentos em 159 pessoas no campo e causou o adiamento do jogo entre Vasco e São Caetano, causando um impasse no campeonato.
A vistoria que o Crea faria no estádio nesta sexta foi adiada para a próxima terça. Esse foi o resultado da conversa de quase uma hora entre o vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis e Chacon de Assis.
Segundo Chacon, o adiamento não vai prejudicar o trabalho. "Vamos exercer nossa função de fiscalizar o estádio de qualquer maneira". O presidente do CREA disse que aceitou o argumento do Vasco de não ter no clube atualmente profissionais responsáveis pela manutenção do estádio.
Chacon afirmou que realmente há duas obras, não autorizadas pelo CREA, sendo feitas em São Januário. Mas, segundo o presidente, somente na terça-feira se poderá tomar alguma providência oficial quanto a isso.