São Paulo - O BCN/Osasco entra em quadra sábado às 16h para enfrentar o Flamengo, no Ginásio Grajaú Country Club (RJ), em jogo válido pela Superliga Feminina 2000/2001.
Segunda colocada na classificação, a equipe do Rio de Janeiro será um adversário duro, prevê Sérgio Negrão, técnico do BCN/Osasco: "O Flamengo é um dos favoritos este ano, pois conta com jogadoras como Leila, Virna, Tara Cross e Gisele", comenta.
Para Negrão, a grande arma das cariocas é o ataque pelas pontas. "O Flamengo está bem montado e apresenta regularidade durante as partidas. Vamos forçar o saque e tentar fazê-lo jogar com bolas altas, isto facilitará a ação do bloqueio, um dos pontos fortes do nosso time", afirma. Outro fundamento que vem sendo bastante treinado para esta partida é a defesa. "Com jogadoras como Virna e Leila nós precisamos estar muito bem neste setor", completa Negrão.
Sexto colocado no campeonato, o BCN/Osasco venceu três das quatro partidas que disputou. Já o Flamengo tem quatro vitórias em cinco jogos e está na segunda posição. Até agora, segundo o ranking da Confederação Brasileira de Vôlei, o BCN/Osasco é a equipe número um no ataque e no levantamento. Já o Flamengo é melhor no bloqueio. Entre as atletas, Carol, do BCN/Osasco, é a levantadora mais eficiente. O Flamengo, por sua vez, tem Valeska, a melhor bloqueadora até esta rodada.
O BCN/Osasco deve começar com Carol, Janina, Marina, Estefânia, Luciana, Fofinha e Ricarda.