CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagallo se emociona no retorno à Granja Comary
Sábado, 06 Janeiro de 2001, 02h13

Rio - Abençoado pelo Dedo de Deus. Para Zagallo, foi com um toque especial de magia que o Flamengo começou a preparação para a temporada de 2001. Conhecido por recorrer com freqüência à superstição, o treinador não teve como deixar de sentir uma emoção especial ao retornar à Granja Comary pela primeira vez desde que deixou a seleção brasileira, há cerca de dois anos e meio. Zagallo estará, nos próximos sete dias, ocupando o quarto 101 da concentração, o mesmo que ele usava na época da Seleção, quando participou de várias campanhas vitoriosas.

Zagallo não esconde que indicou a Granja Comary como primeira opção para a pré-temporada do Flamengo não apenas pelas condições de trabalho, mas pelo astral positivo que Teresópolis lhe transmite.

“Isso aqui sempre representou um bom astral para mim. Muitas vitórias já começaram aqui. Por isso, coloquei a Granja Comary como a nossa prioridade para este período de preparação. Espero conseguir, com o vermelho e o preto, tudo que consegui dirigindo o verde e amarelo. E, acima de tudo, temos o Dedo de Deus acima de nós. Sempre é bom estar próximo de Deus. Nosso trabalho está abençoado. Sempre que entro na Granja, tenho a sensação de estar iniciando uma campanha vitoriosa”, diz o técnico.

Zagallo recordou, com especial carinho, a campanha para o tetracampeonato mundial em 94. “Quem pode esquecer isso? As coisas positivas não podem ser desprezadas. Começamos a ganhar o tetra aqui. Agora, pelo Flamengo, vamos partir para o tricampeonato estadual”, avisou.

Segundo Zagallo, não faltam recordações boas da Granja Comary. Até mesmo em uma campanha que terminou com uma derrota contundente, como na final da Copa do Mundo de 98, na França, sua última competição à frente da Seleção Brasileira.

“A derrota na final da Copa de 98 não mostra que o trabalho na Granja foi ruim. Perdemos por circunstâncias conhecidas por todos. Se estivéssemos 100% no dia da final, hoje estaríamos com o pentacampeonato mundial na mão do futebol brasileiro. No Flamengo, tudo vai ficar 100%. O trabalho de base aqui da Granja será fundamental”, avisou.

Zagallo não cansa de elogiar a estrutura da Granja Comary. – Temos uma boa concentração, estrutura para treinos, alimentação e repouso. Não há desgaste fora do trabalho. Eu me sinto muito bem aqui. Sempre que iniciei projetos na Granja, tive sucesso – garante. Os jogadores também elogiaram. Acostumados à Gávea, que ainda não está totalmente estruturada para receber o futebol profissional do Flamengo, eles sentiram a diferença. – É um lugar sensacional, o melhor do mundo para se trabalhar. Os campos de treino são ótimos – diz o apoiador Leandro Ávila, um dos mais prejudicados pelo piso duro da Gávea, cujo gramado está em fase final de reforma.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Beto aparece e vai se concentrar com o Flamengo
Bruno Quadros, do Fla, pode ir para o Coritiba
Flamengo monta operação para encontrar Beto
Beto tenta acertar salário com o Flamengo
Veja lista completa