Porto Alegre - Depois de seis anos, o São Paulo, de Rio Grande, retorna à Primeira Divisão do Gauchão disposto a marcar presença e conquistar uma vaga no octogonal. Para isso, montou uma nova equipe centrada na força de um extenso grupo de jogadores de outros clubes. Apenas quatro titulares são remanescentes.
Para concretizar o sonho da classificação para a segunda fase da competição, o clube manterá a parceira com a Score Participações Esportivas, empresa do técnico Ernesto Guedes, que permanece no comando do time.
O treinador ainda está à procura de um zagueiro para completar o grupo de 31 jogadores. Com isso, a folha de pagamento deve ficar perto dos R$ 40 mil mensais.
Da equipe que tirou o São Paulo da Divisão de Acesso permanecem os zagueiros Rudi e Jair Gomes, o lateral direito Jorginho e o centroavante Marcos Milhão, principal destaque da equipe.
Os demais são titulares de clubes gaúchos e do Rio Branco, de Americana (SP), como é o caso do quarto-zagueiro Clodoaldo, que também atua como volante. "Em caso de lesão, tenho jogadores do mesmo nível para usar", garante Guedes.
A parceria com a empresa de Ernesto Guedes garante o pagamento dos salários dos jogadores, mas restam dívidas do clube a ser saldadas. Há duas semanas metade das 200 taças do São Paulo foram recolhidas pela Justiça como garantia de uma dívida trabalhista.
Além disso, três arquibancadas da coréia estão interditadas por questão de segurança há mais de três anos. O clube de Rio Grande planeja investir na reforma do pavilhão somente se a equipe se classificar para o octogonal.
Time-base: Márcio; Jorginho, Lauro, Rudi e Valmir; Jair Gomes, Leandro, Carlos Alberto e Anderson; Alexandre Santos e Luciano André
Técnico: Ernesto Guedes
Reforços: João e Éverton (goleiros), Ânderson Cebola e Márcio Nei (zagueiros), Clodoaldo, Márcio Anacleto, André, Cris, Kiko, André Mainardi (meio-campistas), Carlos André, Marcos Milhão, Digo, Marcos Alexandre, Alex, Edinho e Cristiano (atacantes).