Adelaide (Austrália) - O número 10 do mundo, Tim Henman, foi derrotado pelo chileno Nicolas Massu na semifinal do Torneio de Adelaide, no sábado, por 2 a 1.
Henman admitiu sua frustração, mas disse que ainda tem grandes esperanças sobre sua performance no Aberto da Austrália, este mês. A vitória do chileno, por 3-6, 7-5 e 6-2, encerrou uma série de oito vitórias consecutivas do inglês Henman.
Henman não vai jogar mais nenhum torneio preparatório para o primeiro Grand Slam do ano. No ano passado, ele chegou à quarta rodada do Aberto da Austrália, sua melhor performance no torneio. "É um dos melhores dias de minha vida, foi a primeira vez que venci um top ten", disse o chileno Massu, de 21 anos. A vitória causou sensação no Chile, onde ele é o tenista número 2, atrás de Marcelo Ríos. Foi Massu quem carregou a bandeira do Chile na abertura das Olimpíadas de Sydney.
Na outra semifinal do Torneio de Adelaide, o alemão Tommy Haas bateu o australiano Jason Stoltenberg por 2 a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-4.