A diretoria do Paysandu trabalha para fechar, nos próximos dias, a contratação do atacante Sorato, que disputou a Copa João Havelange pelo América-MG.
Segundo o diretor de futebol do clube paraense, Chico Ferreira, o jogador faz parte de uma lista de reforços pretendidos pelo técnico Givanildo Oliveira.
Sorato foi revelado nas categorias de base do Vasco e já atuou por vários clubes do futebol brasileiro como Botafogo, Bangu, América-RJ, Palmeiras e Juventude.
Além disso, ele teve passagem pelo futebol japonês. O nome de Sorato foi cogitado depois da negociação com o atacante Valdomiro, do Santa Cruz, ter fracassado.
Para manter o jogador no Arruda o clube pernambucano ofereceu um salário de R$ 50 mil e o atleta renovou contrato. Gino, zagueiro que foi contratado na quinta-feira passada, deverá se apresentar na terça-feira em Marabá-PA, onde o elenco do Papão realiza pré-temporada. O jogador, que já atuou por Corinthians, Náutico e Portuguesa Santista, chega para ser titular.
Na manhã deste sábado, o atacante Zé Augusto deixou acertada a sua renovação de contrato. A diretoria quitou o pagamento de 70% do salário de novembro, diminuindo assim a dívida que tem com o elenco.