Melhor time do século, o Real Madrid não quer perder tempo, para repetir a dose em 2100 chegar. O ano de 2001 começa hoje para o líder da Liga Espanhola, com 32 pontos ganhos, e o adversário não poderia ser mais complicado: o perigoso Alavés, fora de casa.
”Temos um grupo com capacidade para vencer todas as competições nesta temporada”, disse o otimista Roberto Carlos.
O lateral brasileiro não está sozinho. Há seis meses no clube, o português Figo se considera cada dia mais integrado ao Real e sonha conquistar todos os títulos possíveis.
”Quero vencer a Liga Espanhola, a Liga dos Campeões e o Mundial Interclubes. Pena que não podemos mais ganhar a Copa do Rei”, disse o segundo melhor jogador de 2000.
Outro que confia na capacidade do Real Madrid é o atacante Raúl. Recuperado dos problemas físicos que comprometeram seu futebol durante o segundo semestre, o craque está disposto a fazer história.
”Temos um ano incrível pela frente e uma equipe que pode chegar longe”, disse Raúl.
Porém, o caminho é longo e cheio de pedras. A primeira é o Alavés, que nos últimos dois anos tem se especializado em vencer os grandes do futebol espanhol.
O Valencia, que divide a liderança com o Real Madrid, enfrenta um Racing Santander bem montado e desesperado, ansioso para sair da zona de rebaixamento. Os jogadores prometem atender ao pedido do técnico Héctor Cúper.
”Quero o título da Liga, saúde e um contrato novinho em folha com o Valencia”, disse Cúper, que tem propostas de Lazio, da Itália, e Barcelona e Real Madrid para a próxima temporada.
La Coruña e Barcelona jogam suas fichas fora de casa, contra adversários complicados. O La Coruña, atual campeão espanhol, enfrenta o Valladolid e pretende esquecer o fracasso na Copa do Rei, em que o time foi eliminado pelo Tenerife.
O Barcelona, com Overmars e Rivaldo escalados de novo, precisa tomar cuidado: atuando no seu estádio, o Oviedo tem dado trabalho.