Rio - A coisa não anda mesmo boa para o Boston Celtics. A equipe sofreu sua quinta derrota consecutiva ao perder para o Miami Heat por 112 a 86 na AmericanAirlines Arena, em Miami. O resultado gerou vários boatos de que o técnico Rick Pitino teria se demitido após a partida, o que foi negado por ele. No entanto, a tendência é que ele deixe o cargo na segunda-feira.
O destaque do Heat foi o armador Tim Hardaway, com 24 pontos e dez assistências. O ala Brian Grant também teve boa atuação, com 16 pontos e 13 rebotes. Pelo Boston, os melhores foram os alas Antoine Walker, com 26 pontos e 11 rebotes, e Paul Pierce, com 20.
Já a outra equipe da Flórida não teve a mesma sorte. O Orlando Magic foi derrotado pelo Atlanta Hawks por 83 a 82, em Atlanta. O ala Lorenzen Wright foi o melhor do time da casa, com 22 pontos e 12 rebotes. O armador Jason Terry marcou 21 e o pivô Dikembe Mutombo apanhou 24 rebotes. Mesmo tendo perdido um arremesso no fim do jogo, o ala-armador Tracy McGrady foi o destaque do Magic, com 30 pontos e 11 rebotes.
Em East Rutherford, Nova Jersey, o New Jersey Nets superou o Golden State Warriors por 97 a 92. O destaque foi a volta do ala Keith Van Horn, que fez sua primeira partida na temporada após se recuperar de uma fratura na perna. Ele marcou 19 pontos em 24 minutos. O armador Stephon Marbury anotou 22 e Kenyon Martin terminou com 18 pontos e dez rebotes. Pelo Golden State, o melhor foi o pivô Marc Jackson, com 29 pontos. O ala Antawn Jamison teve 27 pontos e 15 rebotes.