Roma - O atacante brasileiro do Santos, Edmundo que acaba de ser cedido ao Napoli, onde ficará até o final da temporada, que termina no meio do ano, chegou domingo ao aeroporto de Fiumicino, em Roma.
Edmundo, de 30 anos, assinou um contrato de seis meses com opção de transferência definitiva com o clube italiano. A contratação do jogador brasileiro parece ser uma resposta do Napoli às dificuldades criadas pelos dirigentes do Boca Juniors da Argentina, que tentaram aumentar o preço do passe do seu artilheiro Martín Palermo.
Ele chegou à Itália acompanhado do colega brasileiro Alemão, ex-jogador do Napoli nos anos 90, e depois de cumprir as formalidades alfandegárias, manifestou alegria por vestir a camisa celeste.
"Estou muito contente de jogar com as cores do Napoli, e cumprimento todos os torcedores que estão esperando por meus gols. Quero contribuir para que o time continue na primeira divisão, é meu único objetivo", declarou aos numerosos jornalistas no aeroporto.
Ele assistirá hoje à tarde a partida de seu novo time, no estádio Olímpico, contra o atual campeão da Itália, Lazio.
Edmundo foi recomendado especialmente ao presidente Corbelli pelo argentino Diego Maradona, um de seus grandes amigos, velha glória do Napoli. “Nápoles é a cidade onde jogou meu amigo Maradona. Chego feliz e entusiasmado. Mas que ninguém espere que eu repita o feito de Maradona. Isto é quase impossível”, disse o Animal, que vai ganhar US$ 450 mil mensais.
Esta não é a primeira vez que Edmundo vai jogar por uma equipe italiana. Em 1998, o jogador pertenceu ao Fiorentina, mas, segundo ele próprio, não se adaptou à vida local. Em seguida ele retornou ao Vasco da Gama, clube que pagou 14 milhões de dólares pelo passe do jogador que foi revelado em suas divisões de base, para posteriormente emprestá-lo ao Santos. Edmundo disputou 38 partidas pela seleção brasileira, onde marcou 9 gols.
No último dia 29 de dezembro, a diretoria da equipe santista suspendeu o contrato do jogador por ele ter reclamado, através da imprensa, de atraso no pagamento de seu salário.