Rio – O ‘rei’ Pelé voltou a agitar o bate-boca com o astro argentino Maradona. Os dois passaram a trocar farpas desde o anúncio da eleição do Melhor do Século, promovida pela Fifa.
Desta vez, Pelé usou o atacante Romário para atingir o argentino. “Se o Romário fosse argentino seria mais endeusado que Maradona”, disse, se baseando em números. “O melhor jogador foi Pelé. Diego Maradona ganhou um Mundial e fez 341 gols. Já Romário também ganhou uma Copa e até agora marcou 760 gols”, completou.
Pelé ainda garantiu que jamais correria atrás de Maradona para tentar colocá-lo de novo no Santos. “Para jogar em minha equipe, não basta ser astro dentro de campo. Tem que ser um exemplo dentro de campo. Por isso gostaria de ver no Santos jogadores como Franz Beckenbauer, Nilton Santos, Tostao, Rivelino, Michel Platini, Dunga, Johan Cruyff, Alfredo di Stéfano ou Eusébio”, disse.
Pelé falou também que espera estar vivo para poder ver um jogador que ultrapasse suas marcas. “O dia que surgir um jogador que conquiste três Mundiais, dois Interclubes e faça mais de 1300 gols, quero estar vivo para passar a faixa de melhor jogador do mundo de todos os tempos. Mas, sinceramente, não acredito que surja um outro Pelé”, afirmou.