São Paulo – A sul-africana Amanda Coetzer e a americana Jennifer Capriati, respectivamente sétima e oitava cabeças-de-chave do Torneio de Sydney, tiveram que suar para conseguir confirmar o favoritismo e avançar para segunda rodada da competição. Nesta segunda-feira, a programação teve uma série de interrupções por causa da chuva.
Capriati enfrentou a russa Tahiana Panova e ganhou com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. Já Coetzer bateu a checa Denisa Chladkova de virada. Depois de perder o primeiro set por 6/3, ganhou os dois seguintes por 6/2.
A australiana Alicia Molik, que só entrou na chave principal por convite, não desapontou a torcida e derrotou a americana Meghann Shaughnessy por 6/1 e 7/6 (7/1). A austríaca Barbara Schett superou a espanhola Gala Leon Garica por 6/2 e 6/4. A americana Lis aRaymond superou a russa Nadejda Petrova por 6/2 e 6/1.
Vários jogos acabaram sendo adiados para terça por causa da chuva. A russa Anna Kounikova deve estrear na terça contra a compatriota Elena Bovina. A americana Monica Seles também começa sua participação se o tempo ajudar. Pega a australiana Nicole Pratt.