CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clube dos 13 manda Vasco e São Caetano jogarem de novo
Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 17h23
Atualizada: Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 17h49

Por Alexandre Rodrigues

Porto Alegre – O Clube dos 13 decidiu pela realização de uma nova partida entre Vasco e São Caetano para apontar o campeão da Copa João Havelange. A entidade, que reúne os 20 principais clubes do país, promoveu um encontro de seu comitê executivo nesta segunda-feira em Porto Alegre para analisar que atitude tomar em relação ao jogo que foi interrompido no dia 30 de dezembro após a queda de um alambrado no estádio de São Januário.

A próxima partida será no dia 18, no Maracanã, com entrada franca. No primeiro jogo, São Caetano e Vasco empataram em 1 a 1. Um empate sem gols dá o título aos vascaínos. Os paulistas precisam de empate por 2 a 2 ou mais. Quem vencer, leva a taça.

Segundo o presidente do Atlético-MG, Nélio Brant, a decisão foi tomada em consenso pelos cartolas do Clube dos 13, que reúne os 20 principais clubes do país. O presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, no entanto, não votou. Ele abandonou a reunião no meio já avisando que não respeitaria qualquer coisa que fosse decidida por seus colegas.

A decisão não é definitiva. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) é quem tem a palavra final na questão. O presidente do órgão, Luís Zveiter, já deu a entender que uma nova partida deverá mesmo ser marcada. “Gosto de ver futebol sendo decidido no campo”, declarou em entrevista à rede TV.

O Vasco já está preparado para essa hipótese. Os jogadores, que estavam de férias, foram convocados pela diretoria e se reapresentaram em São Januário visando reiniciar os treinos para a decisão. Eurico Miranda aposta sem sua força junto aos auditores do STJD para fazer com que novo jogo seja realizado.

Os cartolas do São Caetano não queriam a nova partida, uma vez que o time já perdeu o volante Claudecir e o meia Japinha, negociados com outros clubes. O lateral César e o atacante Adhemar também devem sair. Dessa forma, o time teria que entrar em campo sem seus principais jogadores. Os dirigentes, no entanto, afirmaram que não pretendem ir à Justiça comum para fazer valer seus direitos e garantiram que vão respeitar a decisão do STJD, seja ela qual for.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - reta final
Eurico confirma demissão do Clube dos 13
São Caetano canta vitória após reunião
Cartolas terminam reunião sem Eurico
Eurico diz que só respeita resultado do tapetão
Veja lista completa