Porto Alegre - Das 13h às 17h15min de ontem, quando foi dada por encerrada a reunião do Comitê Executivo dos Clube dos Treze, a imprensa brasileira restringiu-se a interpretar vagas pistas deixadas pelos cartolas. Por volta das 14h15min, o primeiro sinal: Eurico Miranda deixou a sala do encontro num Peugeot cinza, guiado por uma misteriosa mulher que logo retornaria ao hotel. Cerca de duas horas depois, o presidente do Atlético-MG, Nélio Brant, acompanhado pelo presidente do Internacional, Fernando Miranda, partiu num táxi dizendo, como bom mineiro, que "na nossa decisão, pesou o regulamento".
Mas foi às 16h50min que ocorreu a imagem mais inusitada da tarde: num táxi Santana, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, saiu sorridente, fazendo o "V" da vitória, dando a impressão de que o Azulão havia sido declarado campeão da Copa João Havelange.
Segundo funcionários do hotel onde se hospedou Eurico Miranda, o dirigente do Vasco ratificou ao presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, as ofensas dirigidas ao governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Logo depois do encerramento do jogo contra o São Caetano, Eurico chamou o governador de frouxo, incompetente e veado. A conversa foi ouvida durante o jantar de domingo, no restaurante do hotel.