Campinas - A equipe do Guarani que estará em campo no primeiro semestre de 2001 será bem diferente da que terminou a Copa João Havelange. Oito jogadores deixaram o clube e sete foram contratados. Os dirigentes ainda sonham com mais um reforço: o atacante Fernando Baiano, do Corinthians.
Enquanto os jogadores do Guarani seguem treinando em dois períodos na cidade de Socorro, interior de São Paulo, visando a uma boa participação no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, a diretoria também está trabalhando bastante. Na tarde da última segunda-feira contratou o lateral-esquerdo Jorge Luís. O jogador de 24 anos foi revelado nas categorias de base do Fluminense, clube que defendeu no ano 2000. O técnico Carlos Alberto Silva gostou da contratação do jogador.
"É um jogador de qualidade que vem se juntar ao grupo do Guarani", disse Carlos Alberto Silva.
Após disputarem a Copa João Havelange pelo Goiás, o lateral-direito Luciano Baiano e o meia Luís Fernando voltaram ao Guarani. Já o meia Otacílio, que pertencia ao Grêmio, teve o passe comprado. Além deles, vão reforçar o time de Campinas os seguintes jogadores:
Lindomar - meia - Gama
Glauber - zagueiro - União Barbarense
Ernani - zagueiro - Vila Nova
Jorge Luís - lateral-esquerdo - Fluminense
Deixaram o Guarani estes jogadores:
Jacques - atacante - Celta de Vigo
Marcus Vinícius - atacante - Liberado para negociar
Mauro - Atacante - Liberado para negociar
Ivandro - Lateral-esquerdo - Etti Jundiaí
Paulo Henrique - Lateral-esquerdo - Madureira
Mabília - meia - Juventude
Capitão - meia - Portuguesa Santista
Wallace - meia - Liberado para negociar