Rio - As seleções sub-20 de Colômbia e Venezuela empataram em 0 a 0 num amistoso realizado na noite de segunda-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá. O estádio não teve os portões abertos. O jogo serviu de preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado este mês no Equador.
A imprensa colombiana criticou muito o rendimento de seus atacantes, uma vez que o time está se preparando há cinco meses para a competição. As duas chances de gol da Colômbia aconteceram nos três minutos finais, quando a Venezuela estava com apenas nove homens em campo.
Se o ataque colombiano não funcionou, também não se deve elogiar os atacantes venezuelanos, que não incomodaram ao goleiro Alvaro Solís.
No fim do jogo, o técnico da Colômbia, Alfredo Araújo, reconheceu que o ataque é o setor do time que mais está lhe preocupando. Ele vai treinar os chutes a gol ao longo da semana e prometeu durante entrevista aos jornalistas de seu país, que a equipe terá outro rendimento durante o Sul-Americano.
"Temos que melhorar as finalizações. Mas acredito que estamos no caminho certo e vamos surpreender no Sul-Americano", disse Araújo.
O atacante Leonardo Enciso, com dores musculares, desfalcou a Colômbia neste amistoso.