Fortaleza - A diretoria do Fortaleza aguarda para até esta quarta-feira a chegada do atacante Zezinho, contratado por empréstimo junto ao Vasco. Embora existam rumores de que o Santa Cruz também estaria na briga pelo jogador, o presidente do tricolor cearense, Jorge Mota, e o diretor José Rocha garantiram que a negociação está fechada.
O presidente conversou com o presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, e José Rocha entrou em entendimentos com o jogador, que confirmou sua chegada para os próximos dias. Segundo os dirigentes, Zezinho avisou que passaria pelo interior da Bahia para visitar a mãe antes de se apresentar. Com a chegada do atacante, o Fortaleza encerra, pelo menos por enquanto, o ciclo de contratações para o primeiro semestre.
O grupo voltou da pré-temporada em São Benedito e treinará no Alcides Santos até a estréia do campeonato cearense, contra o Itapajé, no Estádio Presidente Vargas. Mas antes, o time ainda realizará um amistoso preparativo contra o Terra e Mar.
O técnico Ferdinando Teixeira deverá enfrentar alguns problemas para escalar a equipe titular logo na estréia da equipe. Além do zagueiro Mário César, que sentiu uma fisgada na virilha e corre o risco de não ter condições de jogo, há o problema de regularização de vários jogadores. Nesta terça-feira, o supervisor do clube, Wambar Menescal entrou com o registro de cerca de 18 jogadores na Federação Cearense de Futebol. Ele já recebeu as transferências de Mário César, Mazinho Loiola e Dudé, mas ainda estão faltando as dos laterais Sérgio e Marquinhos.