São Paulo – O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) engrossou a decisão tomada pelo Clube dos 13 e votou pela realização do terceiro jogo da final da Copa João Havelange entre Vasco e São Caetano, na noite desta terça-feira.
O primeiro voto, entre os nove auditores, foi do presidente do STJD, Luiz Zveiter, que é botafoguense e votou pela realização da terceira partida. Já o vice-presidente Paulo César Salomão, que é vascaíno, acompanhou o companheiro no segundo voto. No final, os nove votos foram dados pela realização de mais um duelo entre as equipes.
Na segunda-feira, após reunião em Porto Alegre, os membros do Clube dos 13 já haviam decidido que uma terceira partida iria acontecer no dia 18, no estádio do Maracanã. Na ocasião, o presidente da entidade, Fábio Koff, alegou falta de provas para responsabilizar o Vasco pela tragédia em São Januário.
Zveiter, porém, disse que não será o STJD quem vai decidir a nova data. Mas avisou que o São Caetano tem direito a 20% dos ingressos. Na partida em São Januário, dia 30 de dezembro, o clube paulista havia ficado sem direito a nenhum bilhete e ficou sem torcida no estádio.