Belo Horizonte - A nova diretoria do Vila Nova, que assumiu no início do mês, não poupa esforços para reforçar o time para o Campeonato Mineiro. Para isso, tenta a contratação do atacante Edmundo, revelado pelo clube e que atualmente está no Bahia. Já houve acordo entre os clubes, mas ainda falta o acerto do Vila com o atleta. “É nosso primeiro nome para o ataque. Com o Edmundo esperamos encerrar o ciclo de contratações para o Campeonato Mineiro", garante o vice-presidente de Futebol João Bosco Pessoa.
Mas se não houver entendimento entre as partes, o Vila vai partir para a contratação de outro atacante. O mais cotado é o do argentino Gastón, 22 anos. O Vila Nova estréia no Campeonato Mineiro contra o Uberlândia, dia 28, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Para o Campeonato Mineiro, o Vila Nova reforçou o grupo para fazer uma boa campanha. Os dirigentes trouxeram de volta ao clube dois jogadores que fizeram parte da campanha do vice-campeonato de 1997, quando a equipe foi superada, na final, pelo Cruzeiro. O zagueiro Eleomar e o meia Guiba, donos de seus passes, alugaram-nos ao clube até o término do Estadual, no início de junho. O atacante Wellington Amorim, que disputou a Copa João Havelange pelo América, também retornou ao Vila.
Além deles, o Vila contratou o lateral-direito Garrinchinha e o meia Heitor, ex-América e que estava no futebol mexicano. Heitor veio através de uma parceria entre o clube e o empresário do jogador, Roberto Assunção, dono de 50% do passe. Se, após o Estadual, Heitor for negociado, o Vila terá direito a 50% do valor do passe. O volante Edgar, do Atlético, também está na mira do clube.
O técnico Mauro Madureira intensifica as atividades para o jogo-treino contra o Atlético, sábado, em Itaúna. Os dirigentes também estão empenhados na realização de um amistoso antes da estréia do time no Estadual. A pré-temporada em Itaúna será estendida até o dia 18, quando a delegação retorna a Nova Lima.