CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desprezados em 2000, jogadores querem se dar bem no Corinthians
Quarta-feira, 10 Janeiro de 2001, 02h22

Belo Horizonte - Seis dos 25 jogadores à disposição do técnico Darío Pereyra, em Atibaia, têm motivos de sobra para estar com a ansiedade em alta a uma semana da estréia do Torneio Rio-São Paulo. Contratados às pressas no semestre passado, com as competições em andamento, Rogério, Djair, Scheidt, André Luís, Pereira e Avalos chegaram ao fim da temporada 2000 sem justificar o investimento. Nessas circunstâncias, a partida da próxima quarta-feira contra o Botafogo, no Rio, é encarada pelo grupo como um autêntico baile de debutantes no Corinthians.

”Vai ser a minha verdadeira estréia. Ainda não mostrei o meu valor no Corinthians”, reconhece o volante Rogério, que jogou dez partidas em quatro meses de Timão.

As palavras sinceras de Rogério ganham eco nos outros "caçulas" do elenco corintiano.

”Precisamos mostrar para a torcida que temos qualidade e futebol para estar no Corinthians. É como se estivéssemos começando do zero agora”, avalia o também volante Pereira, cinco partidas.

”É como se fôssemos começar a jogar pelo Corinthians, fazer a nossa estréia de verdade”, afirma Djair, que disputa posição com Rogério e Pereira no meio-de-campo.

As aquisições apressadas do semestre passado custaram aos cofres do Timão R$ 12 milhões, número relativo não só à contratação dos seis "debutantes" de 2001, mas também a Müller e Assis, atletas dispensados pelo clube ainda no ano passado.

”Não sei se estamos em débito porque o Corinthians está até no lucro com a torcida por tudo que conquistou recentemente, antes da gente chegar”, acredita o lateral-esquerdo André Luís, o único do grupo que conseguiu marcar gol.

”No ano passado, não podíamos ser cobrados. Agora sim pode existir uma cobrança maior em cima desse grupo, por uma resposta melhor. “

O vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, tem leitura singular da situação.

”Temos no elenco seis jogadores que praticamente não atuaram. Eles mesmo falam isso. Posso dizer então que o Corinthians saiu na frente dos outros clubes nos reforços.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Darío confirma negociação com Arce
Declaração de Pelé vira piada no Corinthians
Edílson diz que permanece no Flamengo
André Luís cobra motivação dos jogadores corintianos
Veja lista completa