CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colômbia garante que violência não vai afetar Copa América
Quarta-feira, 10 Janeiro de 2001, 22h26
Atualizada: Quarta-feira, 10 Janeiro de 2001, 22h26

Bogotá - A Federação de Futebol da Colômbia (FCF) e dirigentes de outras associações de países sul-americanos descartaram nesta quarta-feira, em Bogotá, que a violência do conflito armado colombiano possa afetar a realização da Copa América, em julho deste ano.

O presidente da FCF, Álvaro Fina, disse à imprensa que o assunto da segurança "não foi sequer tocado" no Comitê executivo da Confederação Sul-americana de Futebol (CSF), que se reuniu ontem em Bogotá como uma prévia aos sorteios dos grupos e calendários da competição.

Fina acrescentou que os presidentes das federações se comprometeram, inclusive, a participar com seus melhores jogadores e enfatizou que a Copa América "será um motivo de paz e união para os colombianos, assim como uma oportunidade memorável para mostrar ao mundo a cara amável do país".

O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, disse que "a insegurança não é um problema exclusivo da Colômbia" e lembrou que, em outras ocasiões, grandes eventos esportivos foram realizados em países em conflito.

Este torneio será realizado de 11 a 29 de julho com a participação do Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O presidente colombiano, Andrés Pastrana, reiterou nesta quarta-feira seu apoio ao torneio e anunciou que este será um "cenário de paz".

Pastrana garantiu a plena segurança na Copa América, em resposta aos temores dos outros países, que vêem com receio os atos de violência dos guerrilheiros esquerdistas, dos paramilitares de extrema direita e dos narcotraficantes.



France Presse


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa América
Conheça a tabela completa da Copa América
Conheça as cidades e estádios que vão receber a Copa América
Brasil cai no grupo do México na Copa América
Escolhida sede brasileira na 1ª fase da Copa América
Veja lista completa