Buenos Aires - O ex-jogador argentino Diego Maradona protagonizou na noite desta quarta-feira um incidente no aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, ao jogar um microfone em um dos muitos jornalistas que tentavam entrevistá-lo antes de seu embarque para a Itália.
Maradona chegou ao aeroporto com apenas 15 minutos de antecedência do horário de saída de seu vôo. Ele se dirigia apressadamente e nervoso para a sala de embarque seguido por vários jornalistas. No meio da confusão, um deles acabou batendo com um microfone no relógio do craque argentino e em seguida, diante das câmeras das emissoras de TV locais, o campeão da Copa do Mundo de 86 ficou irritado e atirou o microfone no repórter.
O "maior jogador do século", eleito através de uma votação feita pela Internet organizada pela Fifa, viajou para Roma para lançar na próxima sexta-feira uma moeda comemorativa com o seu rosto.
Durante esta estada, é possível ainda que se encontre com dirigentes do Napoli, clube onde brilhou entre 1984 e 1992, para discutir sobre um programa de criação de escolas de futebol na Itália, Argentina e Cuba.