Belo Horizonte - No jogo amistoso realizado na noite desta quarta-feira, em Viçosa (MG), o América-MG venceu um combinado da cidade de São José do Triunfo por 5 a 3 e, apesar de o placar ter sido apertado, o time de Procópio Cardozo não encontrou dificuldades durante a partida.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Fred abriu o placar. Dois minutos depois, aos 29, o zagueiro André Figueiredo também deixou sua marca, ampliando para 2 a 0. O América continuou tranqüilo em campo e, aos 38 minutos, Alessandro fez o terceiro. Não demorou muito e novamente Alessandro, aos 40, definiu o placar do primeiro tempo em 4 a 0.
Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Claudinei fez o quinto gol do Coelho. Com 5 a 0 no marcador, Procópio, já satisfeito, resolveu poupar os titulares e seguiu a partida com um time reserva. O único mantido foi o goleiro Ranieri, que normalmente é o reserva de Milagres.
Daí em diante, o América diminuiu o ritmo e o São José conseguiu fazer três gols, fechando o placar em 5 a 3. O destaque da partida foi o atacante Alessandro, que além dos dois
gols, fez belas jogadas, infernizando a defesa adversária.
A partida foi um atrativo extra em Viçosa e cerca de 3.500 pessoas pagaram ingresso (ao preço de R$ 2) para assistir ao jogo. No próximo sábado, o América encerra sua pré-temporada com mais um amistoso, desta vez, contra um selecionado de Viçosa.