São Paulo - O técnico Nilo Guimarães, do Mogi, já traçou uma estratégia para tentar vencer o Bauru, nesta quinta-feira, às 20h30, no Ginásio Municipal, em Mogi das Cruzes. A equipe mogiana precisa da vitória para forçar a quinta partida da série melhor de cinco jogos das semifinais do Paulista masculino de basquete, já que o Bauru lidera os playoffs por 2 a 1.
“Cometemos muitos erros. Agora, vamos apostar na marcação e jogar forte para chegar à classificação.
Para o treinador, a principal preocupação do time é não repetir a atuação das últimas duas partidas, quando o Bauru saiu vitorioso”, disse.
“Começamos bem, mas de repente, o Bauru passou a frente e enquanto eles marcavam 20 pontos, nós fazíamos dez”, falou.
Para o duelo de hoje, Nilo Guimarães não poderá contar com o ala Patterson, que teve de fazer uma cirurgia de apendicite.
Já o Bauru entra em quadra com uma única preocupação: enfrentar a torcida do adversário, já que a única derrota do time foi no primeiro jogo dos playoffs semifinais, disputado em Mogi das Cruzes.
“Temos chances, mas as circunstâncias favorecem o Mogi. Eles vão jogar em casa, com a torcida a favor”, disse o técnico Guerrinha.
O vencedor da semifinal decide o título do Estadual com Franca, que garantiu a classificação depois de bater o Casa Branca por 3 a 0.
Pelo Paulista feminino, Americana derrotou Guarulhos ontem, por 93 a 84, e empatou a série melhor de cinco jogos das quartas-de-final em 2 jogos a 2. O confronto decisivo será realizado na sexta-feira.