São Paulo - Enquanto Corinthians, Portuguesa e Santos realizam a pré-temporada no interior de São Paulo, mais precisamente, em Atibaia e Águas de Lindóia. O Tricolor prefere utilizar o Centro de Treinamento do clube, na Barra Funda.
Se você pensa que por este motivo os jogadores têm mais liberdade, está muito enganado.
A comissão técnica do Tricolor resolveu "trancar" os atletas no CT visando a preparação para a temporada de 2001. A concentração total começou na última segunda-feira e deve durar até a semana que vem, sendo que os jogadores receberão o domingo de folga e retornarão na segunda às 9 horas.
Os jogadores não podem sair do CT para nada, eles passam 24 horas dentro do centro. Os atletas não estão podendo nem visitar as mulheres e as namoradas, que estão chiando (leia matéria ao lado).
O zagueiro Rogério Pinheiro destacou que esta é a quarta vez que o São Paulo realiza a pré-temporada no Centro de Treinamento.
”Pela estrutura que o São Paulo tem, não há necessidade de realizar pré-temporada no interior”, disse o zagueiro Rogério Pinheiro, olhando a piscina do CT.
A maioria dos jogadores têm tirado o tempo livre para descansar.
”Como os treinos estão sendo muito puxados, chega no fim do dia você fica cansado e só pensa em dormir”, afirmou Pinheiro, que destacou a importância de realizar a pré-temporada.
”Sem pré-temporada, você não consegue fazer bons campeonatos. Isso está provado, os times que realizaram uma boa pré-temporada vão bem no resto do ano.”
Outro que tem aproveitado o tempo livre para descansar é o lateral-direito Belletti, jogador não muito chegado a uma concentração.
”Eu sempre disse que umas das coisas que eu mais odeio no futebol é a concentração, mas já que é importante para a preparação nós acatamos”, disse o lateral, que voltou a estudar visando um futuro melhor.
“Estou fazendo supletivo no Senac, é um ensino por correspondência. Do jeito que anda a situação do país, nós temos que procurar um futuro melhor.