Rio - O que deveria ser um duelo equilibrado entre duas das mais fortes equipes da temporada acabou sendo um passeio. O Portland Trail Blazers não tomou conhecimento da melhor campanha do Philadelphia 76ers e venceu por 93 a 75, no First Union Center, em Filadélfia.
Com o resultado, os Blazers chegaram à incrível marca de nove vitórias consecutivas e mantiveram a liderança da Conferência Oeste. Além disso, se aproximaram dos Sixers na liderança da liga.
O Portland mais uma vez provou que sua força vem do jogo coletivo: sete jogadores terminaram com dez ou mais pontos. O melhor foi o ala Rasheed Wallace, com 18 pontos, dez rebotes e cinco tocos. O armador Damon Stoudamire marcou 17 pontos e deu 11 assistências.
Já o Philadelphia não teve em Allen Iverson o mesmo brilho de outras ocasiões. Bem marcado, ele anotou apenas 12 pontos. Nem mesmo seus companheiros ajudaram. O melhor foi o armador Aaron McKie, com 15 pontos e cinco assistências.
Os visitantes começaram a partida a todo vapor e logo abriram 16 a 3. O time da casa ainda esboçou uma reação em alguns momentos e chegou a diminuir a diferença para apenas um, mas os Blazers voltaram a controlar o jogo e fecharam o primeiro tempo com seis pontos à frente: 47 a 41.
O panorama não mudou no segundo tempo. O Philadelphia novamente tentou reagir, mas logo o Portland retomou o comando e foi abrindo vantagem. No quarto período, vendo seu time rendido, a torcida que lotou o Ginásio começou a tomar o rumo de casa e acabou não vendo os Blazers aumentarem a diferença para até 20 pontos e selarem a vitória.